Carta de Crédito Contemplada



Diferença entre Consórcio e Carta de Crédito Contemplada

Não confunda carta de crédito contemplada com o consórcio. Quando entra em um consórcio, você compra e paga mensalmente esperando sua vez no sorteio ou lance. Quando é sorteado, pode fazer uso do dinheiro para comprar casa, carro ou qualquer outro fim, conforme contrato.

Agora, quando você compra uma carta de crédito contemplada, você já tem acesso ao valor imediatamente. Existem cotas para carros, casas e até mesmo para cirurgia plástica! Ao comprar uma carta contemplada, o comprador assume as parcelas do antigo proprietário dessa cota. Para isso, não pode ter nenhum tipo de restrição no nome, é necessário se enquadrar nas regras da administradora.

(Para mais informações sobre carta contemplada CLIQUE)                                  (Para mais informações sobre Consórcio CLIQUE)

O que acontece depois que o consorciado é contemplado?

Vamos supor que você tenha comprado a carta contemplada e que não tenha ocorrido nenhum problema. Com isso, você vai receber a carta de crédito com o valor integral contratado. Agora, é preciso entender o que acontece a seguir e quais são os pontos que você deve observar para saber está tudo certo. Acompanhe!

  1.  Confirmação da contemplação

Além de pesquisar a reputação da administradora e se ela tem autorização do Banco Central para funcionar, é preciso verificar também se a carta realmente foi contemplada. Para isso, cheque se o grupo existe e se a cota está ativa.

  2. Aquisição do bem ou contratação do serviço

A carta de crédito é considerada um pagamento à vista, o que permite que o consorciado tente negociar condições mais vantajosas para a compra, como descontos.

  3. Quitação das demais dívidas

Sem dúvida, a maior vantagem de usar a carta crédito para quitar é a economia. Via de regra, você pode antecipar qualquer dívida. Como a carta de crédito contemplada tem o valor de um pagamento a vista, você terá maior poder de negociação.

 


Clientes
Contemplados


Contemplação é na
GOIÁS FORTE

Formas de usar a Carta Contemplada

Automóvel

Outro objetivo comum é adquirir um veículo. Vale ressaltar que também existem possibilidades de aquisição de carros utilitários, caminhões, ônibus, aeronaves e embarcações, motos e bens usados, que possuem um valor mais acessível; ou ainda quitar seu financiamento de veículos.

Imóvel

Casa ou apartamento, com a carta contemplada em mãos é possível adquirir um imóvel condizente com o valor do crédito disponível, sendo imóveis residenciais ou comerciais, novos, usados, terrenos, casa na praia ou no campo, pode também optar em usar para construir ou reformar ou ainda quitar seu financiamento imobiliário.

Investimento

Ao comprar carta de crédito contemplada, você já terá o valor em mãos, podendo investir em um ativo, pagando parcelas pequenas. Entre a poupança e a carta contemplada ou o consórcio, certamente a segunda opção é a melhor. Isso porque os rendimentos são muito pequenos

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento.

Simular