COTAÇÂO MOEDAS
SACAS
NOTÍCIAS
- 12:20 | Colheita de café avança para 49,3% na área da Cooxupé (Cooxupé)
- 12:08 | Temores do Fed sobre inflação começam a se concretizar com dados de junho (Reuters)
- 11:58 | DATAGRO: Impactos da tarifa de 50% dos EUA sobre o Brasil no mercado da carne bovina (Datagro)
- 11:15 | Frente fria avança e deve proporcionar chuvas pontuais ao sul do país; norte segue com fortes precipitações (Notícias Agrícolas)
- 10:57 | No Dia do Pecuarista, auditores fiscais federais agropecuários alertam para riscos da privatização das inspeções (ANFFA Sindical)
- 10:56 | S&P 500 e Nasdaq abrem em alta após dados de inflação dos EUA; balanços em foco (Reuters)
- 10:48 | Após tarifaço, governo brasileiro mobiliza setores para definir resposta aos EUA (Biond Agro)
- 10:30 | Dólar recua ante o real enquanto investidores monitoram tarifas e IOF (Reuters)
- 10:16 | Semana mais seca impulsiona colheita do milho, que chega em 41,7% no Brasil, indica Conab (Notícias Agrícolas)
- 10:11 | Consumo doméstico de etanol hidratado deve recuar 18% na safra 2025/26, projeto Itaú BBA (Itaú BBA)
- 10:02 | USDA mantém boas avaliações da safra dos EUA e milho abre a terça-feira recuando em Chicago (Notícias Agrícolas)
- 09:49 | Alta dos preços ao consumidor dos EUA aceleram como esperado em junho (Reuters)
- 09:40 | Radar Investimentos: indústria se manteve afastada das compras (Radar Investimentos)
- 09:38 | Radar Investimentos: milho brasileiro segue sob forte pressão com a entrada da segunda safra (Radar Investimentos)
- 09:36 | Após os fortes ganhos, preços do café iniciam 3ª feira (15) realizando lucros nas bolsas internacionais (Notícias Agrícolas)
Invista na proteção da sua Lavoura
Não conte com a sorte, faça um Seguro Agronegócio. Você é o maior beneficiário deste investimento.
- Incêndio e Raio
- Chuvas Excessivas
- Geada
- Granizo
- Inundação
- Não Germinação / Não Emergência
- Seca
- Tromba d’Água
- Variação Excessiva de Temperatura
- Ventos Fortes
- Ventos Frios
Outros
- Seguro de Benfeitorias e Produtos Agropecuário
- Seguro de Penhor Rural
- Seguro de Vida do Produtor Rural
- Seguro de Cédula do Produto Rural
- Seguro de Florestas
Qual a importância do seu seguro agronegócio?
A atividade agrícola é fundamental para o País, visto que pelo viés econômico ou pelo simples fato de que é por meio dela que os alimentos chegam às nossas mesas. Quem trabalha diariamente com a vida no campo sabe que os imprevistos são muitos e que uma das maiores preocupações diz respeito às perdas de produção decorrentes de fatores climáticos. Cada vez mais vale a máxima de que a agricultura é uma indústria a céu aberto.
Pensando nisso e atento às mudanças climáticas, o produtor está sendo convidado a uma nova mentalidade na gestão dos riscos da lavoura. Os mecanismos de proteção já não podem mais ser analisados com base no histórico de eventos do passado, mas sim nos riscos que poderão advir no futuro. A cada ano, surgem novos exemplos de regiões que, embora não tenham apresentado registros recentes de perdas, sofreram com algum tipo de prejuízo relacionado a fenômenos da natureza.
Notícias
Veja o que pode mexer com os preços da soja na semana que vem!
O lado financeiro começa a perder um pouco do peso negativo da pandemia, embora com sinais de que “o pior já passou”. Apesar disso, ainda há incertezas com a retomada da economia mundial, e também com relação a uma possível segunda onda da doença ao redor do mundo;
De qualquer maneira, os mercados parecem trabalhar em um ambiente um pouco mais tranquilo, visto que também inclui Chicago;
Os players olham com atenção para o clima sobre o cinturão produtor norte-americano. O mercado climático começa a ganhar cada vez mais força, e é tradicionalmente marcado por grande volatilidade;
Contudo a piora nas condições das lavouras norte-americanas na segunda semana de julho trouxe algum fôlego para os contratos futuros em Chicago. Apesar disso, o rompimento da linha de US$ 9 não é tarefa simples, e se o clima e as condições voltarem a melhorar, podemos ter novos ajustes negativos, mesmo que pontuais;
No lado da demanda, a China continua aumentando gradativamente suas compras de soja norte-americana. Então é fundamental que essas compras continuem aumentando, e a tendência é que a partir de agosto/setembro os volumes envolvidos sejam mais relevantes;
A demanda pela soja norte-americana é fator decisivo para o mercado nos próximos meses. Portanto, sem a ajuda desse fator, não deveremos ver Chicago firmando-se acima da linha de US$ 9;
O momento é positivo no lado das tensões, com ausência de notícias negativas. Tudo indica que a China ainda tentará honrar o acordo assinado em janeiro, mas o mercado deve ficar atento ao que acontece nos mares asiáticos, onde a questão geopolítica entre EUA e China começa a chamar a atenção.